Quebra - Cabeça

(joguinho em JAVA - clique aqui para aprender como carregar o joguinho)

 Figuras

Pessach

Purim

Shavuot

Tishrei

Figuras 

Pessach Extra

Purim Extra

Sucot


Instruções

O nosso Quebra-Cabeça tem seis níveis de habilidade selecionáveis pelo jogador, assim como você também pode escolher qual a imagem desejada para jogar. Durante o jogo você pode Pusar, pedir Dica ou mesmo Reiniciar.

Níveis de Habilidade:

  1. Simples: 9 peças com face única e tamanhos originais.
  2. Fácil: 20 peças de um só lado e tamanhos originais.
  3. Moderado: 36 peças de um só lado e tamanhos semelhantes.
  4. Difícil Básico: 36 peças com dupla face e tamanhos aleatórios.
  5. Difícil Médio: 56 peças com dupla face e tamanhos semelhantes.
  6. Difícil Plus: 56 peças com dupla face rotativa e tamanhos semelhantes. Aqui está o maior desafio! Imagens que viram e girar. (Utilize a tecla direita do mouse para virar e / ou as teclas de seta ou de Tab para girar.

Dicas:

  • Para mover as peças, você precisa colocar o mouse sobre a peça e clicar com o lado esquerdo para arrastá-la até algum outro lugar.

  • As peças irão "colar" na grade, se você liberá-las perto o suficiente de uma célula exatamente do mesmo tamanho. Veja que esta não é, necessariamente, a posição correcta. (Nas versões mais difíceis, a maioria das peças são do mesmo tamanho e forma e podem trocar mais facilmente de lugar, o que torna mais difícil de resolver.)

  • Pressione a tecla 'Dica' para ver como o quebra-cabeça completo deve parecer. Pressionando a tecla 'C' também exibirá a janela de 'Dica'.

  • Se o quebra-cabeça é de 'dupla face' você pode reverter a janela de visão completa, clicando sobre ela. Pressionando a tecla 'Escape' irá fechar a janela de 'Dica'.

  • Use o clique do lado direito do mouse para virar / girar as peças de 'dupla face'.

  • Use as teclas de 'Tab' ou as de seta para virar / girar as peças rotativas (no nível de dificuldade 'Difícil Plus').

  • Pressione o botão de 'Pause' para pausar o tempo decorrido no cronômetro, de forma que você possa interromper o seu quebra-cabeças. A área de jogo será ocultada de modo que você não possa estudar o enigma durante a pausa. A etiqueta do botão muda para 'Continuar'. Basta pressioná-lo para continuar a solucionar o enigma.