O que acontece: o jogo em JAVA não carrega, tem mensagens estranhas de BLOCKED / BLOQUEADO ... o que fazer?

O que acontece: o jogo em JAVA não carrega, tem mensagens estranhas de BLOQUEADO / BLOCKED ... o que fazer?

O erro aparece da seguinte forma:

E ao clicar no botão OK dessa janela, irá mostrar-lhe algo similar a isso: 

Vejamos como podemos corrigir isso, mas antes de corrigir o problema: é importante conhecer um pouco sobre as atualizações mais recentes do Java, que apresentaram correções de segurança graves.

A atualização do Java para versão 7.10 introduz a capacidade de gerenciar quando e como aplicativos Java “não confiáveis” (ou seja, uma aplicação que é assinada digitalmente por um editor desconhecido, ou um certificado que não foi emitido por uma Autoridade de Certificação confiável...) será executado se estiver incluído em uma página web. Através dela foi implantada uma política pré-definida de o nível de segurança dentro do Painel de Controle do Java e  vai determinar se:

1. Você será solicitado a autorizar a execução antes de um aplicativo java não confiável ser executado (grau de segurança médio ou alto) ou

2. Para aplicações Java não confiáveis (aquelas que não possuem assinatura ou certificação...) ​​serão automaticamente bloqueadas e não poderam ser executados (grau de segurança MUITO ALTO).

Começando com a atualização do Java 7 Update 51 e continuando com as versões de Java 8, os usuários serão capazes de configurar os aplicativos a serem executados já que normalmente seriam bloqueado por verificações de segurança. Importante: Se o recurso de lista de exceção for usado para incluí-lo, essa opção será listada dentro do Painel de controle Java que pode ser acessada através de seu Painel de Controle(Windows) ou Painel de Configurações/Preferências do Sistema(MAC).

Muito Importante: Onde você pode encontrar este painel de controle Java em sua máquina?

É muito fácil, vá para o Painel de Controle(Windows), ou preferências do sistema(MAC);  se você não sabe onde eles estão: abra o menu do Windows e procure pelo painel de Controle / Configurações, e se estiver usando um MAC então clique no ícone da Apple que está no canto superior esquerdo na barra de menu, lá você poderá encontrar as preferências do sistema. Clique nele e, em seguida, encontre o ícone de Java no fundo.

Em Windows deve parecer algo como isto:

No MAC deve parecer algo como isto:

Ao clicar no ícone do Java, a janela a seguir aparece seguido pelo painel de controle Java

No sistema Windows

no sistema MAC:

A partir deste ponto, vamos mostrar como desbloquear os nossos applets / joguinhos em Java e o procedimento é o mesmo para Windows ou Mac, pois todo o trabalho será feito no painel de Controle Java que é o mesmo para ambos os sistemas, vejamos como fazer:

Então ajustemos as configurações de segurança, clique na aba de Segurança / Security do Painel de Controle Java, vai aparecer algo similar, seja Java em inglês ou portugês:

Agora clique no botão "Editar lista de Site / Edit Site List" e adicione o nosso site bloqueado onde estão os joquinhos, para que ele seja desbloqueado pelo Java. Aqui em nosso caso o seu "http://projetoahavatisrael.com" e então vamos adicioná-lo. Para isso  pressione o botão Add/ Adicionar

Na sequencia você terá a chance de digitar o nome de nosso site: "http://projetoahavatisrael.com" como segue, porém não esqueça de clicar com o mouse dentro da linha de entrar o nome de nosso projeto para que ao digitar, você digite ali dentro e em seguida clique em Add / Adicionar:

A janela a seguir vai lhe pedir para confirmar a inclusão de nosso site, portanto clique em Continue / Continuar:

(Nota: caso em que não tenha uma janela similar  aparecendo, então volte ao passo anterior para inclusão de nosso site na lista de exclusão do java)

A janela que deve aparecer, se tudo correu bem, será como abaixo e então clique em OK:

(Nota: Caso a janela anterior não possuía o nome de nosso site, volte para a inclusão de nosso site a duas figuras acima e refaça.)

A janela do Painel de Controle Java deve estar como a seguir:

Feito isso, o Painel de Controle Java já estará atualizado, basta verificar essa última opção na aba de Advanced / Avançado do Painel de Controle Java,  conforme segue e  portanto clique em OK:

Após o OK, o painel de controle de Java se fechará e você pode tentar carregar novamente os joguinhos em java de nosso website, apenas atente para as mensagens que vão aparecer. POrém antes de tentar, você deve reiniciar seu browser(s) para ter certeza que o novo site já esteja na memória de java de seu browser. Abaixo mostramos como rodar os joguinhos e as mensagens usando o exemplo da folha de Cabeça de Brachot já anteriormente tentado carregar no Internet Explorer 11 em Windows 7 com java 7 update 60, e para isso voltamos ao browser e reiniciamos ele e obtemos a seguinte mensagem:

e aguarde um instante que deve carregar, nos outros joguinhos e / ou browsers a mensagem deve ser a mesma e basta clicar em RUN e aguardar alguns instantes para carregar que você não terá mais problemas. Caso haja mensagens diferentes da última mostrada e ainda não está permitindo, por favor limpe o cache do browser / reinicie o browser. Recomendamos que tenha seu plugin de Java atualizado por causa dos recursos de segurança atualizados!

Qualquer dificuldade além do aqui enumerado ou tendo alguma outra dúvida, por gentileza entre em contato conosco